O que acompanhei em 2014

26/12/2014

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Olha, 2014 não foi um ano fácil para mim - em diversos aspectos. Não consegui acompanhar muitas coisas pela televisão. O que mais assisti foi teledramaturgia, sendo duas novelas inéditas (ambas reedições), uma reprise, uma minissérie e um filme transformado em minissérie. Vamos ao TOP 5?

A viagem (Viva) - Acompanhei toda a reprise da novela espírita de Ivani Ribeiro. O amor de Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes) é lindo e não se vê atualmente nem em novela, nem na vida real. Fiquei felicíssimo com a reprise!

Amores roubados (Globo) - A minissérie exibida no início do ano que tinha a Ísis Valverde o tempo todo gritando "Leandro". Vale a pena! Melhor que muita coisa por aí!

Meu pedacinho de chão (Globo) - A novela de Benedito Ruy Barbosa, dirigida brilhantemente por Luiz Fernando Carvalho e valeu a pena por cada detalhe. Uma fábula de encher os olhos, curta em função da época exibida (antes do início e durante a Copa do Mundo) e uma abertura para novas possibilidades de dramaturgia.

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

O rebu (Globo) - A nova versão da trama originalmente exibida na década de 1970 foi uma das melhores novelas exibidas pela Globo nos últimos tempos. Texto bem escrito, interpretações perfeitas, trilha sonora de tirar o fôlego e aquela vontade de descobrir mais e mais da história.

O tempo e o vento (Globo) - O filme exibido em formato de minissérie deixou a desejar em algumas tramas da obra de Érico Veríssimo. Mas mesmo assim, foi bem dirigido, teve ótimas atuações, como Fernanda Montenegro e Marjorie Estiano, sempre dando um show.

E já que falávamos em Érico Veríssimo... O resto é silêncio! Que venha 2015!!!