O que se sabe sobre #CienAñosDeSoledad?

19/08/2020

Print da plataforma de streaming
Print da plataforma de streaming

Prometida no ano passado pela #Netflix e com a pandemia do coronavírus acontecendo, poucas são as informações sobre #CienAñosDeSoledad, adaptação do romance de Gabriel García Márquez que estava em pré-produção.

O romance que rendeu ao autor o Prêmio Nobel de Literatura tem como produtores executivos os seus filhos, Rodrigo e Gonzalo, que já declararam que uma das maiores preocupações do escritor era que a história não mantivesse sua essência quando adaptada.

Além do sucesso de crítica e público, outro fator que influenciou a gigante do streaming na escolha da obra está no sucesso de produções em espanhol. Entre elas, destacam-se "Narcos", "La casa de las flores", "La casa de papel", e o filme "Roma", vencedor do Oscar 2019 nas categorias melhor filme estrangeiro, diretor e fotografia.

"Cien años de soledad" é uma obra literária que vendeu mais de 50 milhões de cópias. Foi traduzida para mais de 40 idiomas e narra a história da família Buendía por sete gerações numa localidade fictícia chamada Macondo. É um dos maiores exemplos do que se convenciona chamar de realismo mágico ou fantástico.

Enquanto #CienAñosDeSoledad não dá as caras, fica o lembrete marcando a futura produção da Netflix e a vontade de maratonar a história dos personagens de García Márquez.

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.