O SBT não vive nem aqui, nem agora!

14/04/2008

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Você já parou pra pensar que estamos no terceiro milênio e que, além disso, nossa vida está muito diferente do que foi no século XX? Esta é a evolução natural das coisas. Com o passar do tempo, nossos pensamentos mudam e os meios de comunicação devem seguir essa lógica. Entretanto, SBT, que já foi dor de cabeça para a Globo, está numa fase complicada. Na tentativa de correr atrás do prejuízo, erra ao desconsiderar as mudanças sociais dos últimos anos.

O SBT deixou que a Record fizesse altos investimentos e grandes contratações. As novelas começaram a dar certo, adquiriam público fiel e este migrou para demais atrações da emissora. Com isso, acentuou-se a briga pelo segundo lugar de audiência. Com esperança de se recuperar, o SBT passou a promover testes de programas em quase toda sua grade horária, desrespeitando por inúmeras vezes o seu público. Mais uma vez, errou feio: agora está brigando com a Band, que com bons investimentos, já o ultrapassa em alguns horários.

Uma das falhas do SBT está em produzir alguns programas bons, como "Supernanny" e "SBT realidade", e exibi-los em horários inadequados. Mas nada que se compare aos lançamentos de "novos" programas. Detalhe: todos foram abortados. Exemplos? "Aqui agora", "Fantasia", "Namoro na TV e etc.", "Viva a noite". Sem contar com os programas que são lançados e que já sabemos que não darão certo, como a reprise de "O privilégio de amar", "Bailando por um sonho", "Vinte e um", "Você é o jurado", entre outros tantos.

Entra semana e passa semana, o SBT muda sua grade e nada acontece em seu favor. A Record se consolida a cada dia e a Band entra na briga com uma programação de qualidade na esperança de ultrapassar a emissora do tio Sílvio que, por viver do passado, esquece que o público de 2008 não é o mesmo público da década de 1980.

Mudando de assunto...

Sexta feira, os blogs Antena TV (Esdras Lopes) e Cascudeando (Lucas Andrade) estarão anunciando o futuro do SBT! A nova grade da emissora trará novidades em todos os seus horários. Que o plano de saúde do Tio Silvio cubra princípios de infarto, porque ele vai tremer de pavor diante das novas mudanças (agora, pare e pense: se é ele quem mais gosta de mudar, imagina o que vem por aí...). É sexta!