Olha eu, olha você

01/09/2008

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Chegou o fim do mistério que rondava o programa que o SBT pretendia lançar na faixa das 17h. "Olha você" é a nova aposta da emissora do tio Sílvio, que tem o dever de alavancar a audiência do início da noite no canal. Alexandre Bacci, Claudete Troiano, Ellen Jabour e Francesco Tarallo estarão a frente de uma aposta diferente num horário em que são exibidos programas policias e novelas pela concorrência.

Moda, culinária, variedades, prestação de serviços e informações. No futuro (se tiver futuro), a ideia é que o programa tenha mais de uma hora de duração e que os apresentadores façam, inclusive, viagens ao exterior. Quatro apresentadores, o ex-diretor da Record e um cenário semelhante ao "Hoje em dia". Comparações entre o matutino recordiano e a novidade que estreia hoje serão inevitáveis.

Para promover a revista eletrônica, Claudete Troiano, que foi dispensada da Band ano passado, participou do "Nada além da verdade" na última terça. Ela faturou o prêmio de cem mil reais. Aliás, um novo contratado do SBT enfrentar o polígrafo é praxe. Vide Cristina Rocha antes da estreia do já finado "Aqui agora".

Mas tão corriqueiro quanto encarar aquela voz assustadora que diz "Essa resposta é..." é a emissora da Anhanguera fazer uma festa apostando num produto e, algum tempo depois, este simplesmente evaporar. Faltam-me dedos para contar quantas tentativas frustradas já tivemos desde o início do ano. Então, façam suas apostas. Vamos ver quanto tempo vai durar essa nova empreitada. Ou melhor, vamos olhar.

Mudando de assunto...

Daniela Cicarelli saiu da MTV com a incumbência de trazer audiência para a Band. Tem um salário invejável pelos colegas de emissora, mas audiência que é bom, por enquanto nada. Concorrer no domingo com Globo, Record e SBT com um formato fraquinho é um tiro no pé. Quem assiste a Band no domingo quer ver futebol! Com isso, a emissora havia pensado em colocá-la no horário de sábado à noite, mas parece que a ordem agora é um novo programa para a apresentadora na segunda quinzena de outubro.