#OReiDoGado está de volta em janeiro!

10/12/2014

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Estou ansioso para a volta de "O rei do gado". Em 1996, eu tinha 8 anos, mas lembro muito bem da novela. Eu adorei a primeira fase, gravei toda na minha memória. Revi toda a novela com emoção no "Vale a pena ver de novo" e a primeira fase no Canal Viva, em 2011.

Que novela! Que elenco! Que texto! Que saudade de uma novela como "O rei do gado"! Já não aguento mais novelas urbanas no horário nobre. Antes, havia uma novela urbana, uma regional, e assim o ciclo ia, tal qual os ciclos no Brasil, ora do café, ora do gado... Uma pena que Benedito Ruy Barbosa não tenha continuado na faixa das 21h após "Esperança".

Tenho vontade de rever "O rei do gado". Mas e tempo pra isso? Não sei se consigo... Tem muita novela boa que quero ver ou rever, quase todas no Canal Viva. Na Globo já nem assisto muita coisa. Sério! Quero novelas de verdade e só o Viva consegue oferecer o que, pra mim, é um novelão daqueles de se assistir com vontade.

Mas a pergunta que não quer calar: e a Glória Pires em "O rei do gado"? Estranhíssimo!

Que vontade de rever a Vera Fischer gritando para o Antônio Fagundes na primeira fase: "Antonio... Antonio... Eles levaram tu radio, Antonio!" hehehe... Muito bom! Vai ser ótimo dar aquela espiadinha na direção do meu xodó, Luiz Fernando Carvalho. Que novela que dá vontade de rever!