#ÓrfãosDaTerra indicada ao Emmy

28/09/2020

Foto: Paulo Belote/TV Globo
Foto: Paulo Belote/TV Globo

Mais uma vez, Thelma Guedes e Duca Rachid são indicadas ao Emmy Internacional na categoria "Melhor telenovela". "Joia rara", assinada pela dupla, consagrou-se vencedora em 2014. Desta vez, caberá a #ÓrfãosDaTerra, já licenciada para mais de cinquenta países, repetir a façanha.

#ÓrfãosDaTerra esteve no ar entre 2 de abril e 28 de setembro de 2019. Há exatamente um ano, portanto, chegava ao fim a trama que trazia o triângulo Jamil (Renato Góes), Laila (Júlia Dalavia) e Dalila (Alice Wegmann). Falando sobre o drama dos refugiados, a novela começou bem, mas perdeu fôlego. Após a morte de Soraya (Letícia Sabatella) e do Sheik Aziz (Herson Capri), a trama enveredou para o plot da vingança. O roteiro então seguiu a cartilha de gato, rato e sequestros já empregada pela dupla de autoras em trabalhos anteriores.

É importante destacar que as primeiras chamadas de #ÓrfãosDaTerra atiçaram a curiosidade do público. A primeira semana foi promissora. Um cuidado técnico de Gustavo Fernandez que merece reconhecimento. Cabe ainda menção à belíssima abertura ao som de "Diáspora", canção do Tribalistas. A simplicidade da vinheta era emocionante.

A Rede Globo também concorre nas categorias "Melhor atriz" com Andréa Beltrão como Hebe Camargo na série "Hebe" e na categoria "Minissérie ou filme para televisão", com "Elis - Viver é melhor que sonhar". Na categoria "Comédia", o Brasil é representado por "Ninguém tá olhando", série da Netflix. Já na categoria "Entretenimento não-roteirizado", temos o "Canta comigo", da RecordTV.

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.