Patrícia Poeta se despede

03/11/2014

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Acabou pra Poeta! Agora ela vai pro entretenimento na Globo, tal qual a dona Fátima. Mas porque não seguiu na bancada? Teorias conspiratórias, lendas urbanas... Eu assisti ao "Jornal nacional" nestes últimos três anos como se fossem férias prolongadas da dona Fátima Bernardes.

E agora? Renata Vasconcellos assume o posto. Acho que ela tem mais cara de "Jornal nacional". Mas também não vai mudar muita coisa: vai seguir parecendo feriado, sábado ou férias da Fátima. Espero que ela imprima sua identidade na condução do telejornal. Chatice da minha parte? Pode até ser... Mas tem gente que até hoje espera o Sérgio Chapelin e o Cid Moreira. Não tô brincando!

Ah, teve a Lilian Witte Fibe (que nome sensacional, de presença, de responsabilidade, de credibilidade!) também... Mas dessa fase quase ninguém lembra. Celso Freitas apresentou o "Jornal nacional" também? Acho que sim... Mas quer saber de uma coisa? As notícias do horário nobre já soam tão velhas... Basta ter um twitter que você sabe sabe de tudo. Dirão que a maioria da população ainda prefere o noticiário. Ok então... Não vou me meter nessa peleia! Mas que eu queria a Fátima de volta, eu queria!