Pela Turquia de #SalveJorge

07/01/2013

Fonte: Google
Fonte: Google

Na última semana, estive viajando. Uma viagem fantástica! Fui conhecer um país chamado Turquia. Farei apenas um breve relato para que vocês morram de inveja!

Gente, a Turquia é linda! Se um dia eu escrever uma novela, quero que se passe lá! Eu desci no aeroporto e vi placas em português, todo mundo falava fluentemente nosso idioma! O taxista, um cara chamado Jota. Era muito parecido com o Roberto Bonfim. Disse que sua mãe fora traficada aos seis anos de idade e que ela era brasileira. Contava tudo com visível emoção. Aquela história de superação me comovia tanto quanto a belíssima paisagem de Istambul. Que cidade! Que arquitetura!

Cheguei no hotel e encontrei um guia turístico chamado, pasmem, Nabucodonosor. Caco de nome! O cara era poliglota! Ou troglodita, como diria Seu Madruga, afinal, morava numa batcaverna. Me levou para conhecer uma cidade que me lembrou Petra de "Viver a vida". Tudo muito lindo, o clima maravilhoso, pessoas dançando em volta de uma fogueira e comendo romãs e tâmaras. Eu estava encantado com tudo!

No dia seguinte, fui passear de balão! Um espetáculo, mas não chega nem aos pés do festival que acontece em Torres - RS! Ver a cidade lá de cima foi uma experiência fantástica!

No retorno ao aeroporto, uma perseguição. Um senhor robusto, de cerca de cinquenta e tantos anos, caminhava com quatro jovens de vinte. Disse ele que eram suas esposas. Porém, uma delas me passou um bilhete que dizia algo noutro idioma. Agradeci e desejei boa viagem. Ao chegar em casa, joguei no google tradutor e descobri que elas tinham sido traficadas. Que decepção! O cara me enganou! #SalveJorge

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.