Pelas estradas do Brasil

31/05/2006

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

As aventuras de Pedro (Antônio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) estão de volta nessa sexta-feira! Depois do término do seriado "Os normais", a Globo investiu em produções como "Sexo frágil", "Os aspones" e "Carandiru, outras histórias". E agora, depois do Jorge Horácio (Luiz Fernando Guimarães) agitar a sexta à noite com o "Minha nada mole vida", o horário pós Globo Repórter fica a cargo do remake do seriado apresentado em 1979, "Carga pesada". No início, em 2003, quando o "Carga pesada" era exibido às terças depois do "Casseta & planeta urgente", o programa era assistível. Uma viagem pelas estradas do Brasil! Tinha ainda a presença de Patrícia Pilar na pele de Rosa, que fazia par romântico com Antônio Fagundes relembrando a novela "O rei do gado", de Benedito Ruy Barbosa (1996). Mas quando passou para sexta à noite, os caminhoneiros passaram a se envolver com transportes de cargas proibidas, traficantes de drogas e testemunhas de assassinatos à sangue frio. QUE LOUCURA!!!!

Mudando de assunto...

- Destaque para a personagem de Tânia Kalil em "Cobras & lagartos", a Nick, que chegou para incomodar a vida dos vilões Estevão (Henri Castelli) e Leona (Carolina Dieckmann). Ela não lembra nenhum pouco a fraca Nalva de "Senhora do Destino" e está mostrando que é uma ótima atriz.

- "Cristal" não é a novela das oito do SBT? Porque vai começar às 19h? Ah, já sei: estratégia. Ou do tio Sílvio ou do seu Herval de bater de frente com o final de "Prova de amor" da Record e roubar uma meia dúzia de telespectadores da Globo. Entretanto, não vi diferença nenhuma nas chamadas da novela quanto à imagem de câmeras digitais de alta definição.

- Aliás, vou dar uma ideia pra grade de programação do SBT:

16h45min Charme

17h45min A feia mais bela

18h30min Rebelde (parte 01)

19h Cristal (essa estratégia de colocar "Cristal" entre um capítulo da mexicana Rebelde é plausível!!!)

19h45min Rebelde (parte 02)

20h15min SBT Brasil

21h Roda a roda

21h30min Inventem um programa ou ressuscitem a novela "Éramos seis", melhor produção do SBT. Afinal, com "Xica da Silva" ano passado, a emissora ganhou créditos (e um processo da Giovanna Antonelli) e até o final da audiência de "Esmeralda" teve pontinhos no ibope.

22h15min Jornal do SBT

Não sou pago nem pra ajudar, nem pra cascudear!