Pra ganhar é só assistir

08/11/2007

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Mas alguém pode me explicar o que está acontecendo com o SBT? Tudo bem que o canal do tio Sílvio sempre gostou de distribuir dinheiro pro auditório, mas dessa vez foi ultrapassado o limite do suportável!

Logo pela manhã, crianças de todas as idades (e eu vi com meus próprios olhos que o "Bom dia & cia" não é recomendado para menores de dez anos!) jogam com Yudi e Priscila na busca por um Playstation 2 - com direito a ouvir o berro dos dois "playstation, playstation" - e, é claro, não é só de manhã... boa tarde e cia, boa noite e cia e por aí vai a distribuição de brindes para os telespectadores. No "Charme", nada melhor do que descobrir a hora escondida pra levar um troco pra pagar a conta do telefone que se gasta só pra saber como vai a Galisteu. No "Casos de família", ainda não temos distribuição de dinheiro, mas qualquer dia desses ouviremos "Como vai, Regina?".

Até nos jornais há participação dos telespectadores... TV digital e interativa uma ova, o SBT é quem fornece uma díade interessante. De madrugada, vale a pena ver de novo as garotas do Fantasia com a música "lalalalalaaaaaa", a expectativa para que a "caveirinha" não apareça no dado enquanto uma das belas moças joga o objeto e, ainda, podemos ouvir músicas que foram sucesso há alguns anos atrás, como "Deixa disso" do Felipe Dylon. Ah, indo pros finais de semana, seguimos com a "Sessão premiada", com aquela pirâmide ao som da música de suspense tema da dona Carmen (Debora Oliveri) em "Chiquititas". Aos domingos, volta a Priscila e o Yudi no "Domingo animado" e no "Você é mais esperto que um aluno da quinta série?". Confesso que eu fiz o teste no site do programa ontem... Ué, dez mil reais é dinheiro!

O SBT só sabe distribuir dinheiro pra tentar recuperar audiência... Baú, Tele-sena, Como vai Galisteu, Eu sou fã do SBT, Eu quero ganhar mais, Essa nota vale uma nota... o negócio é o seguinte: daqui a pouco teremos "Hebe, você é uma gracinha", "Gugu, onde está o pintinho amarelinho?", "Gil, quero bauru com maionese" e por aí vai. O negócio é ligar, torcer e ganhar - ah, e assistir.

Mudando de assunto...

A novela "Desejo proibido" atingiu uma baixa audiência na estreia: 26 pontos, contra 30 de "Eterna magia" e 36 de "O profeta". Mas no segundo capítulo, subiu dois pontos de ibope. Outro problema na Globo está em "Duas caras". A novela está abaixo dos 40 pontos de ibope. E como se isso não bastasse, com a chegada do verão propriamente dito, o pessoal deixa a TV dentro da sala desligada porque ninguém fica 35 graus sentado no sofá assistindo novela. Quer dizer, a média geral da novela das oito que começa as nove pode ficar nesse patamar durante os próximos quatro meses e "Desejo proibido" tem chances de simplesmente ser esquecida na TV.