O domingo tá legal?

29/10/2007

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Nos últimos anos, o "Domingo legal" passou por trocentas reformulações e, ao que parece, está reconquistando o público que não tem nada pra fazer no domingo além de ver televisão. Como isso aconteceu?

Depois de perder a credibilidade com a falsa entrevista dos falsos criminosos do PCC, o "Domingão do Faustão" deu um up. Assim, a audiência do "Domingo legal" caiu em movimento retilíneo uniforme, passando por várias reformulações. Entre elas, a troca de cenário. Mas a maior de todas as mudanças aconteceu com a volta do "Viva a noite": é que as brincadeiras dos convidados (time das mulheres e time dos homens) retornaram à atração de origem e, com isso, o programa teve que mudar de foco, apostando em quadros como o "Labirinto buga buga" e "Verdade ou mentira".

Domingo após domingo, a atração começou a recuperar o seu prestígio com o atraso de seu horário, já que agora bate de frente com o "Fantástico". Ou seja, além de o público procurar em suas bolsas a nota que vale uma nota, quem não quer saber dos gols da rodada se diverte com a piscina de amido da Anhanguera.

O "Domingo legal" é a maior audiência do SBT, com 11 pontos de ibope e picos de 18. Os diretores estão contentes com o resultado, que poderiam melhorar se o apresentador voltasse a fazer reportagens (e não reprisá-las) e trazer também atrações internacionais. Com isso, a atração pode ser uma bela ponte para tirar o SBT da crise que enfrenta!

Mudando de assunto...

A novela "Desejo proibido", que substituirá "Eterna magia", tem pela frente um a difícil missão de reconquistar o público do horário, que se dispersou e deu audiência até pra "Márcia" na Band. É a vez dos milagres da Virgem de Pedra serem desvendados. Vamos aguardar!