Rapidinhas 1

02/07/2005

Fonte: Reprodução/Logotipo da novela
Fonte: Reprodução/Logotipo da novela

Pois é, não é? Estou mais uma vez aqui no blog, cuja finalidade é opinar. Sei que não é o único blog sobre televisão na rede, mas é o melhor. Digamos que seja quase o melhor. Digamos que é melhor vocês acessarem toda a semana e tirarem suas conclusões, não é mesmo?

Floricienta, made in Argentina: O desempenho dos atores da novela "Floribella" da Band (adaptação da argentina "Floricienta") está ótimo, apesar de seus quatro pontos no ibope. Melhor que os atores da novela "Esmeralda", do SBT, por exemplo. Destaque para o novato Gustavo Leão dos Reis, o Guto, e para a vilã interpretada por Suzy Rêgo, a Malva. Um outro detalhe que gostaria de citar é que o Frederico na versão original, morria. Espero que isso não aconteça com o personagem do Roger Gobeth.

Ninguém merece! É bom nem comentar sobre "A Turma do Didi". É o pior programa da Globo (ao lado da TV Xuxa). Será que Renato Aragão e Xuxa Mene... sei lá o que não se tocaram que a época deles já foi?

O Grande Perdedor (de audiência!): O reality show do SBT não pegou. Talvez seja porque está que nem macaco: pulando de galho em galho. O programa já foi exibido após "Casos de Família", dentro e após o "Programa do Ratinho", após a "Xica da Silva" e agora, se não estiver antes, está depois da "Esmeralda". O telespectador não suporta alternância de horário!

Para que nem ricos nem pobres chorem: Segundo o caderno TV+Show da Zero Hora do último domingo, a produção do SBT tem recebido elogios por causa dos textos da novela "Os Ricos Também Choram" (que nome, hein!). A trama da cubana Inês Rodena está passando por uma grande reforma nas mãos do autor Marcos Lazzarini, ganhando personagens e trocando até a época da ação. Espero que não repita o fiasco do atual folhetim da emissora do Sílvio Santos.

Passaporte para a América: viaje na maionese! Vou adiantar o final da personagem Nina (Cissa Guimarães) na novela "América": ela vai abrir uma barraquinha de cachorro-quente. É sério! Desde que a trama começou, ela só viaja na maionese. Cria histórias na cabeça e acredita em tudo e em todos... Ainda em "América", tem integrantes do elenco que sequer apareceram na trama, como Carlos Casagrande (André) e Elena Toledo (Dolores).

Que rei sou eu? Não, não é sobre a novela de Cassiano Gabus Mendes não. É sobre Roberto Carlos. O cantor quase não fazia parte do repertório de novela nenhuma desde meados dos anos oitenta e, de repente, está com músicas nas novelas "América" (A volta) e "Alma Gêmea" (Índia).

Saga de Serena: Destaque para a música tema de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), Uma vez mais, interpretada por Ivo Pessoa, do Programa "Fama". Há muito tempo faltava uma música em telenovelas que expressasse um sentimento romântico.

E depois? E depois? Qual será a próxima novela que a Globo vai reprisar, hein?

E agora? E agora? E agora eu vou embora! Fui!

Se é pra cascudear, tá cascudeado!