Rapidinhas 13

02/10/2006

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

- O remake de "O profeta" será caricato demais e o marco nas novelas da autora sempre foi a simples realidade. Comparem a recente reprise de "A viagem", um texto simples e leve, com sua substituta, "Chocolate com pimenta", novela cheia de caricaturas e remendos. Isso já era esperado, agora não precisavam extrapolar, né?

- O SBT copiou a ideia da Globo, que exibia ao meio-dia reprises de "Os trapalhões", quando gastavam menos extintores de incêndio à toa que a atual "A turma do Didi". Agora, tio Sílvio apresenta nessa faixa horária uma produção mais simples, porém, de igual conteúdo deplorável, desprezível e ordinário. Trata-se do fiasco "Dedé e o Comando Maluco", que sucede o "Bom dia e cia", da Priscila e do Yudi.

- Band, parabéns pela ótima cobertura das eleições enquanto Fausto Silva exibia a segunda temporada da "Dança no gelo". Segundo notícias vinculadas na net, vários artistas recusaram o convite para participar da atração. Talvez por isso até a Lucimara esteja na competição...

- Falando em Band, a partir de hoje a emissora passa a exibir um programa de um canal pago infantil: trata-se do "PickNick Band", que deve permanecer no ar até a emissora produzir a segunda versão de "Chiquititas". Mas acho que, se as coisas continuarem do jeito que andam, vamos demorar um pouco para conhecer a nova Mili.

- Aproveitando o embalo de uma nova produção da Band no gênero teledramaturgia, é bom lembrar que a emissora já apostou em textos originais. Em 1998, por exemplo, "Serras azuis" marcou o retorno desse núcleo, mas a proposta não deu certo. Três histórias do mineiro Geraldo França de Lima inspiraram a trama: "Serras azuis", "Branca Bela" e "Nó cego". Após o final da novela, a próxima novela da Band (produzida pela Band e não produções independentes) seria "Floribella", em 2005. 

Se é pra cascudear, tá cascudeado!