Rapidinhas do mês de março

23/03/2009

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

- Não posso deixar de comentar o selinho de Hebe Camargo e Sílvio Santos durante o "Troféu Imprensa". A presença da apresentadora foi um dos pontos altos do programa, cujos resultados estavam pra lá de previsíveis. 

- Começaram as chamadas da nova novela das sete da Globo, "Caras & bocas". Ingrid Guimarães, a Simone da novela, está grávida. Mas não está prevista a saída da atriz do elenco da substituta de "Três irmãs".

- Bárbara Paz terá um papel de destaque numa novela do Maneco. Ela foi escolhida para viver Renata, que sofrerá com anorexia alcoólica e depressão. Já para o papel principal, depois de cogitar Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli, surgiu de novo o boato de que Taís Araújo será a nova Helena do autor Manoel Carlos. Será?

- Boninho tenta fazer a "TV Colosso" voltar para as manhãs da Globo, cada diz mais ameaçada pela Record. A volta de Priscila & cia seria um verdadeiro sonho para os saudosistas que cresceram na década de 1990. 

- Na propaganda do CD da novela "Caminho das índias", o enfoque está nas músicas de Zeca Pagodinho e Calcinha Preta. Com certeza, a Som Livre espera a trilha sonora não encalhe, como a trilha de "Duas caras", que não trazia músicas de apelo popular.

- Da mesma forma que a abertura de "Se7e pecados" parecia uma cópia de uma animação do site IKEA, agora é a vez da abertura de "Caminho das índias" lembrar outro vídeo. Tratam-se das vinhetas do canal indiano Sharaone. Seria coincidência?

- A nova novela das seis, "Paraíso" é lenta. A abertura então, nem se fala! Complicado reconquistar o público do horário, mas também é complicado falar agora sobre uma novela que vai ficar mais alguns meses no ar e tem condições de se recuperar.

- Depois de tantos seriados cômicos, a Globo resolveu investir em "Força tarefa", um seriado policial. Murilo Benício está no elenco. É bom saber da mudança de ares, mas o clima combina mais com a Record, que tem causado dor de cabeça à emissora dos Marinho ao exibir "A lei e o crime".

 Quando o assunto é remake, basta lembrar a Globo. Lendas como o possível remake de "Guerra dos sexos", por exemplo, volta e meia aparecem. Remake de "Tropicaliente" também já circulou por aqui na net. Agora, dizem que é "Elas por elas", trama de Cassiano Gabus Mendes, que seria assinada pelo filho Tato. Será?

- No SBT, a equipe começou a gravar as externas de "A ilha do profeta", nova novela do canal, baseada no argumento de Janete Clair.  A emissora contratou as autoras Yoya Wursch e Jacqueline Vargas para integrar a equipe de colaboradores de Íris Abravanel para a novela, sem data de estreia prevista.

- Depois de nascer praticamente abortado, o "Olha você" deixa a programação do SBT após meses na UTI. O sofrimento foi intenso durante o tempo em que esteve no ar. Ellen Jabour teria saído chorando ao receber a notícia da morte do programa.

- O apresentador Ratinho irá comandar um novo programa no SBT. Depois um tempinho na geladeira e uns meses sem contrato, chega a hora do comunicador voltar ao ar. Ele deve ganhar um jornal bem ao estilo do início de sua carreira.

- Cenas de estupro da novela "Revelação" do SBT teriam sido consideradas fortes demais e serão cortadas da trama.

- Tio Sílvio quer apresentar mais uma novela da Manchete. Seria "A história de Ana Raio e Zé Trovão"? Talvez sim, talvez não. Façam suas apostas que vem aí mais uma arma secreta!

- Depois de quebrar contrato com o SBT e fechar com a Record, por ordem judicial ficou decidido que a segunda temporada do programa "Ídolos" não será produzida. A produtora Fremantle Media deverá pagar uma multa por quebra do contrato à emissora de Sílvio Santos.

- Em tempos que a Record libera geral o seu elenco para programas de outras emissoras (excluindo produções de ficção, como novelas e minisséries), veta a presença do cantor Daniel, que estreia como ator na novela das seis da Globo.

- "Chamas da vida" deve passar dos 250 capítulos. Começaram os desfechos dos personagens. É inquestionável o sucesso da novela no Rio de Janeiro. Aliás, o seriado "A lei e o crime" também incomoda a Globo no estado. A Record está dominando por lá...

- Com cenas gravadas em Petrópolis, a nova promessa na dramaturgia da Record é mais uma produção do seu Tiago Santiago. A terceira temporada de "Caminhos do coração" promete estar mais ligada ao folhetim tradicional, com mocinho, mocinha e vilões bem definidos. É esperar pra ver. Aliás, o logo lembra muito "Revelação"... 

- Por outro lado, anda complicado para a Rede Record escalar o elenco do reality show rural "A fazenda", que deve estrear em breve.