#Rebelde para sempre... ♫

27/02/2012

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

Há quase um ano estreava na telinha da Record o remake de um grande fenômeno: "Rebelde". Na trama, seis jovens que trazem diferentes vivências e impressões acerca da vida estudam numa escola da elite e se unem por um sentimento em comum: o amor a música.

O elenco foi o ponto alto da novela, com atores que fizeram seu trabalho divinamente. Destaque para os seis protagonistas, e especialmente para Sophia Abrahão, que depois de um trabalho não muito bom em "Malhação", chegou arrasando e mostrando seu amadurecimento profissional. Pedro, vivido por Micael Borges, e Alice, por Sophia Abrahão, formaram o primeiro casal. Mas foi o casal protagonizado por Lua Blanco e Arthur Aguiar, nos papéis de Roberta e Diego, que caiu nas graças do público e foi elevado ao posto de casal principal da produção. Ela, uma típica rebelde, e ele, lidando com problemas com o pai e com bebida. Chay Suede como Thomas e Mel Fronckowiak como Carla, também tiveram bons momentos: ele como um mulherengo e ela como uma garota que sofre com distúrbios alimentares. Essa relação de amizade cresce e eles se unem cada dia mais, causando inveja em muitos do colégio Elite Way. Destaque também para Pillar (Rayana Carvalho), filha de Jonas (Floriano Peixoto), o dono e diretor da instituição de ensino. Ela é uma garota invejosa que depois de um tempo, finge ser amiga de todos enquanto o que quer, na realidade, é roubar Diego de Roberta.

Outro destaque da novela foi tratar vários assuntos importantes do mundo dos jovens em diferentes momentos da trama, como drogas, anorexia, alcoolismo... Também destaco as tramas paralelas, como a trama da família Campos Sales. Débora (Lisandra Parente) e Sílvia (Cássia Linhares) que começavam como personagens que fariam tudo para se dar bem na vida, mas no decorrer da história, percebem que a vida não é só dinheiro assim como a Dona Ofélia (Eliana Gutman), avó de Thomas.

Após muitas mudanças de horário Rebelde perdeu público e de 11 caiu para 9 pontos. Garantiu uma segunda temporada, coisa que eu acho desnecessária, por ver que já aconteceu tudo que tinha que acontecer: se separaram, brigaram, se amaram e enfim, se acertaram. Acho que a novela pode ficar repetitiva e cansar o público, mas isso só o tempo pode dizer.

por Jurandir Dalcin feat. Lucas Andrade

Mudando de assunto: Semana passada, Luciana Gimenez assistiu pela primeira vez "Fina estampa" e ficou passada. Diz a moça que nunca viu tanto beijo, bunda e outra coisa. E ainda reclamou que reclamam do programa dela, o "Superpop" da RedeTV!. Resolvi dar uma espiadela e ouvi uma música que dizia "flor morena" enquanto a Cris Vianna tomava um demorado banho de mangueira que em nada acrescenta a história (Não tem chuveiro na casa dela? Os filhos dela também tomam banho de mangueira?). Saudades da contextualização da erotização na Manchete!!! Noutra situação da novela, percebi o estudante de medicina Daniel (Guilherme Boury) pediu ajuda para a Vilma (Arlete Salles) para postar um vídeo na internet. Depois dessa, concordo com a Gimenez... Tô passado!

Conheça o "Portal Comenta", site de Jurandir Dalcin clicando aqui

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.