Record versus Globo

23/11/2015

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Hoje é o último capítulo de "Os dez mandamentos". Não da novela toda, mas da primeira temporada. É verdade... A minissérie que virou novela agora acabou sendo dividida em duas temporadas! Volta em 2016 pra fazer um esquenta (sem Regina Casé) à espera de "A terra prometida". Enquanto isso, "Rei Davi" e "José do Egito" vão dar as caras no horário pra tentar não perder tanto público.

O que pode acontecer é o seguinte: essas minisséries não vão segurar a barra que é gostar de tramas bíblicas e vão acabar diminuindo um pouco os índices. Até aí, normal. "A regra do jogo" pode (ou não) se beneficiar disso, mas vem final de ano aí e eu acho que a novela do JEC não vai ampliar tanto assim sua audiência.

No retorno de "Os dez mandamentos", tenho pra mim que o cenário vai ser o mesmo de agora. No entanto, como serão bem menos capítulos nesse retorno, sua reta final (ou o meio pro fim pelo menos) vai bater com a estreia de "Velho Chico". Quem estiver na Record não vai trocar de novela, apesar da curiosidade.

Logo, apesar do estica e puxa, se a emissora se planejar, pode fazer de 2016 um ano e tanto, ainda mais que as reprises da tarde não estão tão ruins e "Escrava mãe" inaugurará um novo horário de novelas. É a Record se consolidando de novo. E vai que numa dessas a emissora resolve fazer a história de Jesus Cristo...