RIP Megaupload

23/01/2012

Fonte: Google
Fonte: Google

Hora de voltar às atividades bloguísticas depois de mais um hiato...

Na última semana, todo mundo foi pego de surpresa com a desativação do site Megaupload, um dos melhores sites de compartilhamento de arquivos. Entre os demais que eu utilizava, era o mais rápido. Evoluiu ao extinguir aquelas letrinhas chatas para provar que a gente é um internauta comum. Depois tirou aquele tedioso tempo de espera para poder fazer um download (pior que isso só os cinco segundos que o youtube adotou quando se vai assistir um clipe qualquer). Tudo estava bom demais para ser verdade. Só faltava a possibilidade de baixar mais de um arquivo por vez. Mas isso ficou na expectativa.

Minha vida tem muito a ver com o Megaupload. Baixei tanta coisa pelo site (diga não à pirataria!_ e fico feliz de haver podido concluir o download da minissérie "O tempo e o vento". Pra quem não tem o canal Viva, o site era uma mão na roda. Ainda não assisti a minissérie porque estou no meio de "A casa das sete mulheres".

Olho pra trás e vejo que pude acompanhar ou rever obras como "A cura", "A madrasta", "A muralha", "Queridos amigos", "Som & fúria"... Sem falar nas músicas, nos filmes, nos seriados, nos shows... Lamento que não vou mais poder concluir os downloads da primeira versão de "Gabriela". Vou ter que esperar a adaptação do Walcyr Carrasco ou uma boa alma upar noutro servidor...

Enfim, nenhum outro servidor atualmente é tão bom como era o Megaupload. Todos nós, internautas viciados em downloads, vamos ficar com saudades. Fico com pena do tanto de links quebrados que a gente vai encontrar por aí...

Mudando de assunto: A melhor coisa que o SBT fez foi dar fim em "Amor e revolução". As estreias na linha de show deram certo. "Astros - Nova geração" e "Cante se puder" incomodaram a novela da Record e atingiram bons índices. Já o sempre ótimo "Conexão repórter" recebeu bem de "A praça é nossa" na última quinta-feira. "Corações feridos" parece ter uma curva ascendente de audiência, fazendo a Record mexer em sua grade noturna. "Rebelde" e "Jornal da Record" entrarão mais tarde. A Anhanguera comemora o início de 2012!!!