#SábadoEspecial - Uma aventura distópica #Acquaria

18/07/2020

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Encerrando a semana "Sandy & Júnior", a distopia tupiniquim que tem os irmãos como protagonistas. Dirigido por Flavia Moraes, o filme #Acquaria foi lançado em 12 de dezembro de 2003. O elenco conta com Emílio Orciollo Neto, Júlia Lemmertz, Milton Gonçalves, o saudoso Serafim Gonzalez, o menino Igor Rudolf, entre outros.

A sinopse do filme traz que as reservas de água da Terra estão secas diante da agressão do homem à natureza. Sarah (Sandy) e Kim (Júnior) embarcam numa aventura tendo o mais precioso bem da vida como elemento fundamental na narrativa. Com cenas rodadas no Chile, a produção se esmerou em dar veracidade aos cenários e efeitos desta ficção científica.

Com uma introdução lenta, os personagens são desenvolvidos de maneira pouco convidativa. Soma-se a isto o estranhamento de ver a dupla protagonizando um longa. No entanto, há que se considerar este fator como um ponto de análise. Eles vinham de experiências dramatúrgicas relevantes, desde o seriado homônimo às gravações da novela "Estrela-guia" (2001). Mas o roteiro de #Acquaria foi para o caminho de uma ousadia e até hoje a crítica bate em cima da produção.

Quem esperava pelos cantores encontrou dois atores e por isto se frustrou. E quem esperava uma produção em níveis hollywoodianos se incomodou. Assim, "Aqcuaria" é avaliado em 3,1 no IMDb. E não dá pra chamar de fracasso um entretenimento que faz bem aos fãs. #Acquaria

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.