SBT 3.0

22/08/2011

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

Quando eu nasci, o SBT já era uma criança. E falava para criança.

Quando fui criança, vivi a infância durante a adolescência do SBT...

Agora da meia-idade, o SBT sente saudade do segundo lugar de audiência... E eu nos meus 2.3 curto os 3.0 da emissora mais feliz do Brasil, sentindo-me completamente envolvido por ela. O motivo? Nossas datas. Eu 18. O SBT, 19 de agosto. E em 2011, a emissora esbanja seu peculiar bom gosto, com pérolas, títulos esdrúxulos e as tiradas do ex-dono do Baú pra lá de duvidosas.

Na programação infantil, como não esquecer os "Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills"? Como não esquecer a "Casa da Angélica", a "TV Animal"... E as novelas então? Quem não sente saudade de novelas como "A alma não tem cor", "Abraça-me muito forte" e "Destilando amor"?

Era tão legal acompanhar programas como "Charme", "Fora do ar", "Fantasia", "Programa cor-de-rosa", "Você é o jurado"... Torcer pelos participantes dos realities "Ilha da sedução" e "O conquistador do fim do mundo"... Se divertir com games inesquecíveis como "Eu compro seu televisor", "Sete e meio" e "Namoro na TV e etc.".

Ok, fui um pouquinho sarcástico em alguns pontos...

Hoje em dia, as novidades atendem por "Quem convence ganha mais", "S.O.S. Casamento" e a super-produção "Amor e revolução", líderes de audiência do canal! Bazzinga!

O SBT é uma emissora que busca privilegiar as classes C, D, E, F... até a Z. O negócio é vender a Tele-sena (porque o Baú já foi vendido) e apresentar programas de auditório, forte apelo popular e coisas toscas que a gente ama. Eu acho o máximo o tio Sílvio dançando com suas bailarinas o Top 10 das músicas. E quem não é fã quando ele fala "Vai pra lá... vai pra lá..."???

Quem nunca riu com o "Chaves" que atire a primeira pedra! Vamos e venhamos, o programa de Roberto Gómes Bolaños é no mínimo um delírio coletivo que faz milhares de pessoas acreditarem que as crianças são realmente crianças.

Só teve infância quem teve SBT!!! E só pode falar que gosta de televisão aquele que tem vontade de dar uma agitada na grade do canal, fazendo companhia a milhares de SBTistas espalhados pelo país!