Se ela dança, eu danço!

12/11/2007

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Mais um dia que estou aqui para compartilhar minhas visões acerca da TV brasileira. Aproveitando o embalo dançante da novela da Band, "Dance dance dance", resolvi falar um pouco sobre as danças da Globo, mas especificamente as danças do Faustão, que esteve semana passada em Porto Alegre fazendo uma palestra sobre sua própria vida (ele esteve até no Jornal do Almoço da RBSTV conversando com o Paulo Sant‛Ana e com o Lasier Martins ).

Depois que o Gugu perdeu a audiência, o Faustão se recuperou e, em particular, muito se deve à "Dança dos famosos", produto da holandesa Endemol. Depois dessa, vieram os genéricos: "Dança no gelo", "Circo do Faustão" e "Dança das crianças"... Ou seja, o "Bailando por um sonho" do SBT, que não emplacou, poderia muito bem ser o título da atração global dominical.

Particularmente, acho uma falta de criatividade tantas danças. Tudo bem que a proposta foi boa, mas insistir nas danças do Faustão pode fazer o telespectador cansar. Afinal, qual é a versão atual da "Dança do Faustão"? E é dos famosos ou do gelo? Ou seria a do gelo dos famosos e a dos famosos que não é a do gelo? Que complicação!

"Videocassetadas", "Se vira nos 30", "Pizzaria", "Arquivo confidencial", "Pistolão" e atrações musicais (e Globais) fazem parte do Domingão. Já está na hora de renovar os ares em Jacarepaguá!

Mudando de assunto...

Atenção para as futuras novelas da TV aberta!!! Band: "Olhar magnífico"; Globo: "Coração de estudante", "O clone" (no Vale a pena ver de novo da Globo Internacional), "Ciranda de pedra", "Beleza pura", "Karma". Record: "Amor e intrigas", que substitui "Luz do sol", e uma nova novela de Lauro César Muniz, substituindo "Caminhos do coração". SBT: "Maria do Bairro", "Quase anjos", "Lola", "Revelação", "Dona Beija" (reprise ou remake) e "A madrasta".