Sem controle da realidade

30/07/2007

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Semana passada, o SBT resolveu fazer algumas mudanças no horário de sua programação. O problema é que essas mudanças não vão afetar no ibope da emissora - o tio Sílvio simplesmente trocou os dias de apresentação dos seus programas ao invés de fazer uma verdadeira reorganização do horário para ver qual melhor se enquadra com o que o telespectador quer assistir.

Vejamos alguns exemplos: o "SBT Realidade" é um programa bem produzido e a Ana Paula Padrão é excelente jornalista. Entretanto, não há divulgação pelo próprio SBT sobre os assuntos que serão abordados. Claro, o tio Sílvio adora pegar todo mundo de surpresa e acha que isso é interessante para o canal (mas ele está enganado, convenhamos). Já o "Sem controle", até escrevi num comentário no blog do André San, eu simplesmente não o achei na grade de programação. E agora parece que ele vai ao ar segunda. Hebe não deve ter gostado...

Outro problema é o "Charme", que de charmoso não tem nada. Uma hora da manhã é o fim da picada! Sem contar com "A praça é nossa" (mudou do tradicional sábado para a quinta-feira há um bom tempinho), que vai ao ar tarde demais, o "SBT Repórter" que ora tem reportagens atuais ora ressuscitam reportagens do tempo que o microfone do SBT era azul. Ah, e o "Viva a noite" está por sair do ar. O SBT, portanto, só sabe fazer propaganda de seus filmes "campeões de bilheteria" do "Cine espetacular" e da "Tela de sucessos".

Afinal, se o SBT tem duas linhas de shows, cabe a nós adivinharmos qual é o horário da segunda - já que a primeira é às 20h30min... ah, não, agora é 20h45min. Acho...

Mudando de assunto...

Mais uma vez, Gilberto Braga irá criar o suspense: "Quem matou...". E agora, serão dois assassinatos: um no núcleo da prostituição e outro no núcleo principal. Eu estava vendo numa banca de revistas que Bebel (Camila Pitanga) era uma das possíveis finadas, assim como a Taís (Alessandra Negrini) ou o Olavo (Wagner Moura)... Convenhamos que a Bebel é das melhores partes da trama! Já a Taís pode sim bater as botas, já o Olavo acho que não. Tem também o Antenor (Tony Ramos), mas os autores desmentiram. Vou dar só um chute: Marion (Vera Hotlz).