Siempre tan amigas

09/07/2007

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

"Amigas e rivais" substituirá "Maria Esperança" no horário das 19h. No site da wikipédia, dizia que o título da trama seria alterado para "Amigas e rebeldes". A atriz Cacau Melo é uma das novas contratadas da emissora do tio Sílvio e interpretará Nicole na nova produção. Para quem não lembra, ela foi a Rose de "América" e entrou na novela de Glória Perez após participar do "Caldeirão do Huck". Após esse trabalho, esteve na primeira fase de "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", também de Glória Perez. Assim como Cacau, Thierri Figueira volta para as novelas do SBT após "Canavial de paixões", "Seus olhos" e "Os ricos também choram".

Mas sejamos diretos: em "Maria Esperança", o SBT trouxe vários atores de teatro porque a Globo e a Record detém diversos contratados (sendo que principalmente na Globo, muitos ganham para não trabalhar). Em "Amigas e rivais", o mesmo está acontecendo. Isso é positivo, pois traz novos talentos. Entretanto, o fato de o SBT não fazer seu cast prejudica o pessoal, pois acabam não ficando conhecidos na grande mídia (em virtude principalmente do ibope das novelas). Ah, detalhe: nesse novo projeto, até o Beto, do "Ídolos", fará um personagem.

Pra encerrar esse assunto, o SBT emenda mais uma parceria com a Televisa. A próxima será o remake de "Carrossel", que trará o segundo horário de novelas. Vamos ver que bicho vai dar...

Mudando de assunto...

Com essa história do superaquecimento do planeta Terra, Al Gore (pra quem não sabe, ele era oponente a George W. Bush nas eleições de 2000 nos U.S.A) resolveu fazer um tal de "Live earth" para conscientizar a população que não está nem aí para o problema do mosquito da dengue... ops, péra lá que me atrapalhei... Bom, é o seguinte: o Al Gore resolveu chamar a atenção do mundo para o problema do aquecimento global, etc, etc, etc. Até aí, tudo bem... Em Copacabana ("Algum lugar para encontrar Copacabana pra passear à beira mar...") houve um show onde Xuxa e até Lenny Kravitz vestiram essa camiseta. Está ótimo, o show era de graça... Mas... porque tão dizendo por aí que em outros países foi a entrada foi cobrada?