Sobre #ÊtaMundoBom e #FlorDoCaribe

31/08/2020

Foto: Artur Meninea/TV Globo
Foto: Artur Meninea/TV Globo

A novela de Walcyr Carrasco prestes a se despedir do "Vale a pena ver de novo" como a maior audiência em anos na faixa e a novela do Walther Negrão voltando hoje no mesmo horário da exibição original com a incumbência de recuperar o público que se afastou do repeteco de "Novo Mundo".

#ÊtaMundoBom se transformou num fenômeno, ampliando o público no "Vale a pena ver de novo" e provando que Walcyr Carrasco entende muito bem o que o público espera de uma novela. Com uma trama simples e de fácil assimilação, o autor manteve a fidelidade de seu público e desenvolveu um bom trabalho. Apesar de eu entender que tivemos algumas repetições em tipos já conhecidos, é preciso reconhecer que o argumento baseado na obra de Voltaire (Cândido, ou o otimismo) teve uma ótima repercussão e mostrou fôlego em suas duas exibições. Um momento de escape ao telespectador diante da Pandemia que enfrentamos.

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

#FlorDoCaribe é uma novela que se diz solar. E de fato é, pois traz belíssimas paisagens do Rio Grande do Norte. Walther Negrão não quis inventar a roda. Preocupou-se em apresentar uma trama contemporânea muito próxima do clássico de Alexandre Dumas (O Conde de Montecristo). A ideia teve boa aceitação, recuperando parte do público que andava afastado do horário das seis na época. Acredito que a novela tem condições de se tornar uma surpresa, com números acima da primeira exibição. #Será?

Falei sobre "Êta mundo bom" e "Flor do Caribe" aqui no #BlogCascudeando e convido aos amigos a acessarem novamente as postagens sobre estas duas histórias.

#ÊtaMundoBom

26/01/2016 - #ÊtaMundoBom alavanca a audiência!

13/06/2016 - #ÊtaRemendoBom

#FlorDoCaribe

11/03/2013 - #FlorDoCaribe estreia hoje!

15/04/2013 - #FlorDoCaribe é uma ótima novela!

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.