Tem audiência sim!

18/05/2015

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Pois estava eu pensando nas audiências da Globo e cheguei a uma conclusão: há audiência pras novelas da emissora. Basta a emissora saber como manter...

No "Vale a pena ver de novo", a reprise de #OReiDoGado ampliou os índices. #Malhação, que não está com uma história tão infantiloide, está indo bem. #SeteVidas é uma novela que traz uma história bem adequada pro horário. #ILoveParaisópolis tem seus méritos e colhe frutos de uma visão que tirou os experimentos do horário ao apostar na comédia romântica a partir de #AltoAstral. Já #Babilônia, bem, o problema dessa é, além da concorrência da Record e do SBT no horário, a trama forte.

Diante disso, a gente pode pensar que o horário nobre precisa ter uma história mais palatável. Se #Império estivesse no horário agora, ia se beneficiar e muito do efeito cascata do restante da programação. Mas #Babilônia é uma novela que espantou a tradicional família brasileira da frente da TV. Além disso, a novela não tem nenhum personagem capaz de cair "na boca do povo", como se diz. É uma novela dura (não que isso seja ruim, apenas não é o que o grande público espera).

Então cabe a #ARegraDoJogo salvar o horário das 21h. Porque tirando a incógnita que é a substituta de #OReiDoGado, #AlémDoTempo e #TotalmenteDemais, próximas atrações das 18h e 19h respectivamente, tem tudo pra manter/ampliar os índices por seguir a mesma linha adotada pelas atuais novelas em cartaz.