Tentativa de salvação

08/11/2009

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Salvar "Malhação" é preciso! A próxima temporada será assinada por Ricardo Hofstetter e Mario Marcio Bandarra foram convocados. Uma missão quase impossível!

Não é de hoje que os adolescentes não têm bons programas de televisão para assistir. O que mais atrai os jovens atualmente são a MTV, a internet e algum reality. Malhação está fora dos planos há algum tempo, mostrando uma realidade mais fantástica que os personagens do Dias Gomes.

Vamos voltar no tempo... Malhação 2004 era boa, né? Juliana Didone, Marjorie Estiano e Guilherme Berenguer estiveram numa temporada inesquecível! E depois o que veio? Fernandas Vasconcellos, Thiago Rodrigues e Joana Balaguer... Temporada de 2006: Bernardo Melo Barreto, Luiza Valdetaro, Gabriel Wainer e Monique Alfradique. Aí depois vieram as péssimas temporadas: 2007, com uma safra de péssimos atores jovens, e as últimas da Patrícia Moretzsohn... Parece que existe um desgaste!

A adolescência é marcada por uma crise de identidade. Por isso, foi muito boa a escolha do tema para a próxima temporada, que terá o subtítulo "Identidade". Mas o fato é que dificilmente a exploração desse tema trará novidades ao público jovem, o que é uma pena, pois a discussão das escolhas seria uma boa estratégia. O que fica é a pergunta: e se não der certo? Vão rifar como fizeram com o seriado "Norma"?