#TroféuImprensa2016

23/05/2016

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Gente, ontem foi dia de "Troféu Imprensa" no SBT. Mais uma vez, um ótimo programa para não levar a sério. Tudo bem, tem o Sílvio Santos chegando de Marte sem saber que estamos no ano de 2016, mais um monte de comentários aleatórios do apresentador que fazem a festa de quem assiste a premiação. Mas convenhamos que não dá pra levar a sério o "Troféu Imprensa".

Destoam em demasia certos indicados em certas categorias. Nem vou entrar no mérito de citar alguns, mas é incrível como os mais votados são, muitas vezes, irrelevantes. Da mesma forma, as categorias já ultrapassadas tornaram-se neste ano um sinônimo de protesto por parte dos jornalistas. Muitos deles reclamaram de categorias equivocadas para determinados programas, falta de categorias para tendências já consolidadas na TV brasileira, como por exemplo revista eletrônica, e outros programas que acabam se amontoando nas poucas categorias existentes.

Ainda assim, é legal de assistir à premiação. Não dá pra levar a sério, repito, mas também não dá pra levar a sério o "Melhores do ano" da Globo e mesmo assim todo mundo leva. Então a dica é a seguinte: vamos encarar o Troféu Imprensa simplesmente como um programa e aproveitar as tiradas do Sílvio Santos, que adora fazer piadinhas e dizer quem levou o troféu antes mesmo da votação. Porque se depender da crítica e dos indicados, a gente já descobre na hora quem é o merecedor sem que, muitas vezes, de fato seja o melhor do ano anterior.