TV meio pan pan no Pan do Rio

16/07/2007

Cauê: Mascote oficial dos Jogos Pan Americanos (2007)
Cauê: Mascote oficial dos Jogos Pan Americanos (2007)

Rio 2007! A gente vê na Band, na Globo, na Record e até no Rio de Janeiro! Pessoal, vocês já pararam pra pensar o quanto a TV fatura com a transmissão desses jogos? Claro que existe também uma emissora da vida, que não vou falar o nome, mas o SBT mais uma vez não vai transmitir a competição que deixa nosso país em evidência.

O SBT, além de não transmitir os jogos (até porque não daria audiência mesmo, SS sabe disso), recheou as tardes com a ressurreição de "Tom & Jerry" e seriados americanos ("As visões da Raven", "Elas e eu"...) que, diga-se de passagem, mudam por semana. Ou seja, além de não passar a competição, o SBT ainda não foi capaz de preencher a tarde com algum programa.

Mas voltando ao esporte, nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, a transmissão da Band superou em termos de qualidade Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho e demais agregados da emissora carioca. Claro que o brasileiro teve preguiça de trocar de canal (aqui, pular do 08 para o 12) e, por isso, não valorizou a cobertura da Band. Sobre a Record, porém, não posso comentar porque, como todos bem sabem, eu não tenho antena parabólica e a Fronteira Oeste do RS não é privilegiada em termos de canais de TV para entretenimento alienado.

Mudando de assunto...

Não sei por que, mas acho que o Gilberto Braga e o Ricardo Linhares entregaram em cima da hora pro Dennis Carvalho o capítulo onde Paula e Taís trocam de identidade. Todo mundo comentava que teve um temporal, a chuva foi forte, etc, etc, etc... ora, a Bebel (Camila Pitanga) numa cena, disse que o tempo estava muito chuvoso (embaixo de um sol de mais de 30°, temperatura agradabilíssima). Além disso, Fred (Paulo Vilhena) mergulhar ali por perto... coisa do Gilberto (rimou!) essa história de coincidência. Espero que, se um dia, me atirarem em alto mar, uma pessoa próxima a mim esteja visitando os peixes, me veja e também me salve...