Uau! É a TV digital!

03/12/2007

Logotipo da novela
Logotipo da novela

Brasileiras e brasileiros, com muito orgulho eu confesso que chorei como um guri que perdeu meia dúzia de bolitas nas "deva" ontem com o vídeo apresentado no pronunciamento do Presidente Lula. No vídeo, relembrei novelas que nunca vi, emoções que nunca senti e que, por conta destas, percebi o quão é importante a TV na minha vida. Apesar de assistir televisão desde pequeno, nunca me viciei!

A partir de agora, Bombril será peça de uso exclusivo da cozinha e fantasmas estarão unicamente nos vídeos de terror da década de 1980. Em oito anos, todos estaremos adaptados com a nova tecnologia. Poderemos, conforme a ministra Dilma Rousseff, até mesmo marcar consultas médicas na TV. E já que a hora é agora, cabe-nos seguir o conselho de Marta Suplicy: relaxar com a TV e gozar da novidade.

Um bilhão de reais está destinado para subsidiar o implantamento da TV Digital no Brasil. Com isso, pretende-se que o conversor de sinal saia por um preço mais acessível (o mais barato custa quase R$500,00) para que a população de classe média e baixa possa usufruir o privilégio de ver as rugas mais escondidas pelas maquiagens. Até o momento, nem mesmo nos EUA, onda a TV Digital está implantada há quase dez anos, as emissoras estão totalmente adaptadas ao padrão compreendido entre 720 a 1080 linhas de resolução. Que dirá no Brasil (nossas emissoras utilizam modo SD, com 480 linhas)!

Uma revolução no modo de ver TV está começando. Vários programas estão com o novo equipamento ("Duas caras", "Amigas e rivais", "Dance dance dance", algumas matérias jornalísticas e os filmes). A forma de ver TV pode ter mudado, mas não a forma do nosso querido Blog Cascudeando!

Mudando de assunto...

Momentos críticos no SBT. No próximo ano, os maiores contratados da emissora deixam a casa. Entre eles, previstas as saídas de Ratinho, Ana Paula Padrão e Adriane Galisteu. Além disso, a emissora está terminando sua parceria com a Televisa. As últimas produções associadas com a mexicana são a reprise de "A madrasta" e o remake de "Carrossel". "Amigas e rivais" deve permanecer no ar até março, apesar da baixa audiência no horário nobre. O SBT entra em 2008 com a missão de recuperar a audiência perdida e apostar em novos formatos.