Um milhão na televisão

19/09/2011

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Quem pensa que tio Sílvio irá dar mais um milhão pode estar certo. Mas será na televisão, e não na minha mesa. Eu bem que gostaria de receber da Nestlé essa quantia, mas nem faço ideia de como é o processo seletivo para a nova atração do SBT. Só sei que se trata de um game que há muito tempo estava em pauta!

Neste domingo, o dono do baú resolveu surpreender a todos. Que ele curte surpreender, não é novidade. O programa "Um milhão na mesa", cuja estreia estava marcada para quarta, surgiu do nada na telinha. O objetivo era explicar o mecanismo ao público. O mesmo já aconteceu com "Show do milhão", "Roda a roda"... Para o primeiro programa, Patrícia Abravanel e Lola disputam o famigerado prêmio pago pelo Homem do Baú.

Programas de perguntas, respostas e apostas mirabolantes não fazem o mesmo sucesso de antes. A febre "Show do milhão" dificilmente retornará. O programa foi ressuscitado na época na novela "Vende-se um véu de noiva" e não trouxe bons índices de audiência - apenas poluiu visualmente as imagens da Ilha do Profeta!. Da mesma forma, os games do Roberto Justus não tiveram repercussão e audiência esperados. "Um contra cem" deixou saudades ao público fiel, mas o "Topa ou não topa" perdeu completamente a graça sem o "Alô" do tio Sílvio.

"Um milhão na mesa" está aí. Não deve trazer grandes índices de audiência. Repercussão também é arriscado dizer que trará. Mas trará o Sílvio Santos mais uma vez promovendo a única emissora do Brasil que já fez quase uma dezena de milionários em seus programas!