Uma novela #AltoAstral

20/10/2014

Foto: Pedro Paulo Figueiredo/TV Globo
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/TV Globo

A próxima novela das sete nem começou, mas tô gostando das chamadas. E olha que eu via com certa desconfiança a trama de um médico paranormal. Mas a máxima é a seguinte: não se julga o livro pela capa e toda história pode ser contada de uma forma que, ou se aceita ou se rejeita. E as chamadas da Globo são convidativas.

É interessante ver que, novamente, parece que teremos uma comédia romântica no horário das 19h. "Além do horizonte" foi uma aventura e "Geração Brasil" uma bomba. Desde "Sangue bom", não se tem um humor legal para se assistir no horário das sete. Agora, tenho pra mim que Daniel Ortiz pode surpreender o público em sua primeira novela no Brasil (o cara já escreveu uma novela no Oriente Médio!)!

Aliás, "Alto astral" tem tudo pra fazer justiça a um grande autor: Sílvio de Abreu. "Passione", apesar de interessante, não fez história e "Guerra dos sexos" teve alguns muitos problemas de percurso. Tenho pra mim que a trama supervisionada pelo autor, baseado no argumento de Andrea Maltarolli, tem tudo pra dar um up no horário das sete e encher a bola do Sílvio que, convenhamos, merece um sucesso. E a gente também!

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.