#UmAnjoMuitoDoido fez história no SBT!

26/08/2020

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Conhecido no Brasil como "Um anjo muito doido", a sitcom "Teen angel" foi exibida originalmente em 1997 e 1998 por um dos canais da ABC dos Estados Unidos. No Brasil, foi o SBT que apresentou ao público o anjo Marty DePolo (Mike Damus), morto após comer um sanduíche estragado e que volta à Terra para proteger seu amigo Steve Beauchamp (Corbin Allred).

Os pais de Steve são separados. No início da série, ele reside com sua mãe Judy Beauchamp (Maureen McCormick), sua irmã Katie (Katie Volding) e tia Pam (Conchata Ferrell), que se destaca com um humor sempre sarcástico. No entanto, Maureen McCormick deixou a série após participar dos onze episódios exibidos em 1997. Nos episódios exibidos a partir de 1998, entraram em cena outros personagens, como o pai de Steve, Comoey (Tommy Hinkley) e seu avô Jerry (Jerry Van Dyke).

Além da família de Steve, outros personagens transitavam por esse universo. Temos na escola o aluno popular Jorden Lubell (Jordan Brower), os gêmeos (James Thiel e Jeff Thiel) e o diretor Crawford (Maurice LaMarche). Mas sem dúvida, o destaque vai para o além: Rod (Ron Glass), que apesar de ser constantemente confundido com Deus, é na verdade primo dele. Assim, Rod faz uma dupla incrível com Marty DePolo.

Contado com vários personagens interessantes e sem a intenção de ir além do mero entretenimento, "Um anjo muito doido" marcou muito quem acompanhava as séries que o SBT costumava exibir na faixa do meio-dia. Com um nonsense que permitia piadas mais que hilariantes até participações especialíssimas de personalidades históricas como Abraham Lincoln (Gary Bullock), Cleopatra (Sue Giosa) e Moisés (Brett K. Miller), a série destacou-se em seus 17 episódios que o SBT exibiu em looping. Lamenta-se que não esteja disponível em nenhuma plataforma de streaming, embora haja no youtube alguns episódios com qualidade muito baixa.

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.