Vale tudo pelo amor

19/11/2007

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

A novela das oito da Record, "Luz do sol", apagou. A trama, considerada por muitos imprópria para o horário por ser fraca demais, trouxe ao ar, novamente, o cast da Record. E para que a emissora siga sua saga, eis que uma nova autora da casa inicia seu trabalho. Nesta terça, estreia "Amor e intrigas", a nova proposta da dramaturgia recordiana.

A autora Gisele Joras participou do "I Concurso de Novos Roteiristas de Novelas", promovido pela Record em 2005. A sinopse vencedora está sendo produzida e é, de acordo com vários diretores da casa, de "encher os olhos". Com a exibição da trama, descobriremos o sentido deste encher os olhos. Na sinopse, a personagem Valquíria (Renata Dominguez) vende os pertences da família e foge. Alguma semelhança com Maria de Fátima (Glória Pires) em "Vale Tudo"?

Na trama, temos dona Doroteia (Ester Góes), mãe de Alexandra (Francisca Queiroz), que quer que a filha se case com o pai da Sacha, digo, com o mocinho da história, Felipe (Luciano Szafir). Alguma semelhança com as personagens Fátima, Graziela e José Armando de "Esmeralda"?

Da mesma forma que já citei as semelhanças entre "Senhora do destino" e "Duas caras", percebo que a sinopse da trama, e não só desta nova produção, mas de outras e de outras casas, são parecem mais uma colcha de retalhos do que já deu certo. Monta-se uma novela a partir de antigas.

Apesar disso, nova novela da Record tem ingredientes que prendem o telespectador e continuará com a proposta da emissora de percorrer o caminho da liderança. E seus ingredientes, nada mais são, do que amor e intrigas.

Mudando de assunto...

O humorístico "Câmera café" conquistou o posto de curinga do SBT. O programete vinculado entre os jornais, em horário nobre da emissora, registra bons índices de ibope. Os textos franceses são adaptados e, com humor rápido e inteligente, facilmente digerido pelo público. Para o próximo ano, a ideia é o lançamento de um DVD com as fofocas da máquina de café. Seria uma boa ideia investir nesse programa como algo fixo na grade da emissora do tio Sílvio.