Você assistia #CavaloDeFogo no SBT?

09/09/2020

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Produzido em 1986, "Cavalo de fogo" ("Wildfire", em inglês) é sem dúvida um dos desenhos mais queridos pelos saudosistas da década de 1990. Exibido no "Bom dia & cia" do SBT, contava a história de Sara, a Princesa do Reino de Dar-Shan. Filha da Rainha Sarana, é a ela que pertence o trono. Mas sua tia, a temível Lady Diabolyn, não está disposta a aceitá-la como rainha. Quem salva a Princesa Sara é Cavalo de Fogo, que atravessa um portal para o nosso mundo e deixa Sara ainda bebê sob os cuidados de John Cavanaugh.

Dentre os demais personagens, temos: Alvinar, um sábio feiticeiro que aconselha a todos no Reino; Dorin, amigo de Sara e que está quase sempre acompanhado por Brutus, um cavalinho jovem e medroso; Dweedle, líder dos goons subordinados a Lady Diabolyn; e Ellen, jovem indígena amiga de Sara.

Embora se tenha a impressão de que foram produzidos muitos episódios, na realidade "Cavalo de fogo" é composto por apenas treze episódios.

Lista de episódios:

S01E01 - A primeira e a última rainha do reino
S01E02 - Uma visita ao país das maravilhas
S01E03 - A noiva do ogro
S01E04 - O segredo da magia do Sinti
S01E05 - Um encontro no passado
S01E06 - O ladrão das estradas
S01E07 - Os duendes pintores
S01E08 - O nome é o jogo
S01E09 - Estranhos da noite
S01E10 - Dragões de Dar-Shan
S01E11 - Rei por um dia
S01E12 - De onde vem os sonhos
S01E13 - O rei dos cavalos

E aí? Você assistia "Cavalo de fogo"? Compartilhe a postagem e deixe seus comentários!

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.