Voltei no dia do níver!

07/06/2014

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Palma, palma, não priemos cânico! Não é nada de tão extraordinário assim... É apenas o Blog Cascudeando que retorna às suas atividades após um recesso de três meses! 

Não adianta fazer essa cara aí do outro lado! Aliás, que deselegante não comemorar com estilo o retorno deste espaço que, no dia de hoje, completa nove anos de existência... Pois é! Nove anos! Eu lembro que existia um tal de Orkut naquela época... Bons tempos!

Aliás, 2005 foi um ano muito especial... Naquela época, as músicas eram menos piores que atualmente. Bah! Muito menos piores! Lembro de uma que dizia "Coração... Para que se apaixonou... Por alguém... Que nunca te amou... Alguém que nunca... Vai te amar... ♫". Ah, fala sério! Não era tão ruim... Ok, era ruim sim, mas era melhor que "Beijinho no ombro", vai! Concorda! Assume!!! De qualquer forma, tínhamos outras músicas... Lembro-me de "Simple Plan - Welcome to my life", que estava em alta na trilha de "Malhação". Ficou trocentas semanas em primeiro lugar no site de letras do Terra! Tudo bem, você não se lembra de nada disso porque eu é que sou o nostálgico. Beleza! Vamos seguir adiante...

Em 2005, o Blog Cascudeando abria seu espaço com um post sobre a novela "Como uma onda", sucessão só que não! Nesse ano, a novela das nove era "América" e o Brasil inteiro ainda sentia pena da Bruna Marquezine, na pele de uma menina cega que frequentava um bar em Vila Isabel e ouvia os versinhos do Gabrielzinho do Irajá... Aliás, por onde será que anda esse guri?

Naquela época, o SBT vivia trocando o horário de seus programas. Algo mudou? Já a Record devia estar assustada com o sucesso de "A escrava Isaura"... E a Band que exibia "Floribella"?

Há nove anos, a TV não era tão careta como hoje em dia e as novelas eram bem melhores que as atuais em cartaz na Globo: "Alma gêmea", "A lua me disse" e "América". A trilogia do A! E eu tinha tempo de assistir tudo! Por mais que não tivessem inovações estéticas como "Meu pedacinho de chão", uma tentativa de diálogo com as novas tecnologias como em "Geração Brasil" e... e... e... cri cri cri... Peraí... Ah, já sei! E uma audiência aquém do esperado como "Em família" (como se as outras duas fossem parâmetro), as novelas de 2005 davam de dez a zero nas atuais. Ok, se eu assistisse "América" hoje me irritaria com quase tudo na novela e eu ia me estressar no twitter com todo mundo reclamando que ninguém viaja de Boiadeiros para a Vila Isabel e para o México e para Miami em meio capítulo... Mas mesmo assim, antes "América" que "Em família"!

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

É inadmissível que esse blog de m#$% levante a bandeira do capitalismo norte-americano em detrimento à moral e aos bons costumes da família brasileira. O que esse Lucas quer é impedir que a instituição familiar constitucionalmente estabelecida pela Constituição Cidadã de 1988 exerça a função de...

Mas chega de comparações com 2005, chega de Adnet me interrompendo... Vamos celebrar o retorno do Blog Cascudeando nesse dia em que o mesmo completa nove anos de existência (alguns meses sem postar nesse período todo, mas agora estamos de volta!). Temos muitos assuntos pendentes. Vamos falar de televisão, séries, música e enfim... E falar mal de preferência! Mas se merecer elogio, paciência... Vamos ampliar o leque de tópicos e dominar o mundo! Vamos comemorar porque hoje a festa é sua, a festa é nossa, é de quem chegar e comentar!!! \o/