Xuxa e os games

31/12/2007

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

A Globo estreou neste mês de dezembro, aos domingos, o programa "Conexão Xuxa", voltado para a família. A atração tem fórmula simples: quatro equipes, divididas em cores, disputam provas e, de acordo com a colocação, recebem ouro, prata ou bronze. Ganha a equipe que adquirir mais pontos - no caso, ouro vale três / prata vale dois / bronze vale um ponto.

O programa tem dupla estratégia: direcionar a apresentadora para outro público, já que o "TV Xuxa" muitas vezes perde para o "Bom dia & cia", e também retomar a fórmula de disputas entre equipes. O empecilho dessa experiência, entretanto, transpareceu mais uma vez na audiência: a Record exibiu o Pica-pau no dia da estréia do programa, fazendo a emissora carioca se frustrar logo na estreia da nova aposta.

O "Conexão Xuxa" iniciou suas gravações em junho e era esperado para o mês de agosto, aos sábados. Acabou engavetado, só indo ao ar agora no final do ano, junto com os demais especiais. A atração deve permanecer na grade até meados de janeiro.

Enquanto isso, Boni tem a incumbência de recuperar a audiência matinal. A apresentadora está rifada na área infantil e deve iniciar um novo projeto para sábado à tarde. Praticamente sem chão na própria emissora, Xuxa teria recebido uma proposta da Televisa. São especulações, mas este fato poderia ser um sinal de que a apresentadora está perdendo seu lugar ao sol.

Mudando de assunto...

Final de ano... Muito obrigado a todos que estão comigo cascudeando semanalmente. Este ano, eu tive um grande aumento no número de acessos no meu blog e quero agradecer aos amigos que visitam esse espaço. Ano que vem, seguimos cascudeando!